Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Rafinha detalha briga com Yuri Alberto e elogia base do Grêmio

Experiente jogador deu declarações à ESPN Brasil

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

No dia seguinte ao seu primeiro título com a camisa do Grêmio, Rafinha concedeu entrevista à ESPN Brasil e se mostrou bastante encantado com o trabalho de base feito pelo clube. Citando vários colegas que já se destacam, ele vislumbrou, neste sentido, um horizonte animador pela flagrante qualidade que vem das camadas inferiores.

“Aqui no Grêmio nós temos o Ricardinho, o Vanderson, o Ruan, Darlan, Léo Chú, o Guedes, tanta garotada boa… nós terminamos os últimos jogos com sete, oito jogadores da base. Todos eles com futuro brilhante. Eles estão preparados. A gente vê no dia a dia que eles já estão bem na frente. Isso quem tem a ganhar é o Grêmio. É difícil você ver um time com quatro, cinco jovens preparados para jogar. E o Grêmio tem mais que isso. Já estou com bastante filho aqui (risos)”, brincou.

Rafinha, claro, não escapou da pergunta envolvendo o atrito com Yuri Alberto. Ambos “se prometeram” e foram expulsos ainda no primeiro tempo da final estadual.

“Trocamos várias palavras indelicadas ali na hora do jogo. Muita bobeira um pro outro. Mas não falei nada de título não. A minha carreira fala por si mesmo. Todos sabem o que eu ganhei. O menino me xingou, coisa de jogo, mas não falou de título não. O Yuri é garoto ainda, vai conquistar muitos títulos ainda. Criaram na internet que eu falei pra ele que “o que tu tem de idade eu tenho de título”, mas isso é mentira. Viralizou. Mas não teve isso. Ele ficou nervoso dizendo “pensa que é quem?”, e eu respondi. Mas é coisa de jogo. A gente fica zangado, fala bobeira e passa. Isso é válido no futebol. Se acabar isso, o jogo fica sem graça. Essa alegria e essa brincadeira valem a pena. Sabendo a diferença de tirar sarro e faltar com respeito. É isso que dá graça ao futebol”

Com 35 anos de idade, Rafinha tem contrato válido com o Grêmio até o mês de dezembro de 2021.

Veja mais em Jogadores do Grêmio.

Comentários