Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Rafinha é regularizado no BID e estreia do lateral depende da preparação física

Existe a possibilidade do jogador estar em campo no clássico Gre-Nal

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O lateral-direito Rafinha está regularizado no BID (Boletim informativo diário da CBF) e já tem condições de estrear pelo tricolor.

O jogador, no entanto, ainda precisa aprimorar a parte física para poder fazer a sua estreia pelo Grêmio. Existe uma pequena possibilidade de Rafinha atuar no clássico Gre-Nal de sábado.

A probabilidade maior é que o jogador enfrente o Caxias, pelo Campeonato Gaúcho, no dia 10 de abril. Esse jogo acontecerá entre as partidas do Grêmio contra o Independiente Del Valle, do Equador, pela Libertadores.

Vale lembrar que Rafinha não pode atuar na Libertadores e só conseguirá jogar na competição se o tricolor avançar para a fase de grupos.

Em entrevista coletiva na sua apresentação, Rafinha garantiu que não precisa de muito tempo para estar pronto fisicamente.

“Quanto à minha parte física, não preciso de muito tempo para me condicionar, mas preciso de alguns dias. Eu estava treinando no Rio de Janeiro”, garantiu Rafinha.

No momento, o jogador participa de um trabalho de condicionamento físico com a comissão técnica do Grêmio e será avaliado diariamente para saber se terá ou não condições de atuar contra o Internacional, no final de semana.

Veja mais em Jogadores do Grêmio.

Comentários