Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Rafinha explica hábito de jogar com a bermuda levantada

Lateral vem sendo reserva do jovem Vanderson no time gremista

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Uma das grandes curiosidades dos torcedores envolvendo Rafinha é o porquê do uso da bermuda erguida nos jogos. Praticamente como se fosse uma segunda, ele atua dessa maneira já há algum tempo e explicou o fato em entrevista ao jornalista Duda Garbi.

Segundo ele, utilizar o short erguido facilita na hora de correr em campo:

“Uma coisa que falam é que eu jogo com o calção lá em cima. Até brinco com uma gurizada que mora lá perto do meu condomínio. Eles perguntam: “Rafinha, por que tu joga com a bermuda assim?”. Aí eu digo: “Vocês estão olhando muito para as minhas pernas, hein”. Tem 22 jogadores em campo e olham pra mim só? Joguei no Bayern assim, no Flamengo assim, na Grécia, na Itália. Eu gosto, pra correr me facilita”, declarou o atleta.

Mas, na visão de Rafinha, esta situação tem dois tipos de análises do público, que se deixa levar pelo momento do time ou para elogiar o estilo ou para criticar a “gracinha”:

“Já sou pequeno. Puxo e pra mim fica mais fácil. Me sinto mais confortável. Qual o problema? Tem 300 caras que jogam assim no futebol. Se está ganhando, o estilo do Rafinha é legal. Se está perdendo, Rafinha está fazendo gracinha. É assim que funciona”.

Confira a entrevista:

Veja mais em Jogadores do Grêmio.

Comentários