Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Rafinha se surpreende com jogos quinta e sábado no Grêmio: “Nunca tinha vivido isso”

Jogador gremista tem se habituado ao calendário gaúcho

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A última semana acabou sendo praticamente única na carreira de Rafinha, que, em entrevista dada à Rádio Gaúcha, revelou jamais ter vivido uma semana com jogos no intervalo de uma quinta-feira para um sábado.

Na quinta, o Grêmio venceu a equipe do La Equidad por 2×1 pela Sul-Americana e no sábado fez 3×2 fora no Ypiranga.

“O calendário do futebol brasileiro é muito largo, são muitos jogos, são muitas competições. É difícil (não poupar). O atleta brasileiro sofre com isso, temos que ser sinceros. Ontem (sábado), eu vivi uma coisa que eu nunca tinha vivido na minha carreira: jogar quinta e sábado. Estou há 18 anos no futebol profissional e nunca havia passado por isso. Nesse caso, o clube, os torcedores, têm que entender que é impossível manter o mesmo desempenho em um período de 48 horas com dois jogos. O segredo é você ter um time competitivo, mais de dois ou três jogadores por posição para poder competir. É uma situação que precisa ser bem administrada pela comissão técnica para ter todos os jogadores em boas condições”, declarou à Rádio Gaúcha.

Mesmo com o já experimentado acúmulo de jogos, o jogador entende que o clube não deve priorizar apenas um torneio:

“Eu acho que todas as competições são importantes. O Grêmio é um clube muito grande, que sempre está chegando nas decisões, conquistando. Não tem como a gente abrir mão de alguma competição. Vou falar por mim, estou chegando agora, eu sou um cara vencedor, por onde passei, conquistei títulos. Gosto de ganhar troféus, de ser campeão. Independentemente da competição, o Grêmio vai com todas as forças. O Grêmio tem um grupo muito forte e condições totais de chegar nas competições. Estamos com um treinador novo agora, o Tiago Nunes, com as ideias dele e da sua comissão, e o clube precisa chegar, conquistar. Não seria correto da nossa parte priorizar uma competição e deixar as outras de lado. Acho que temos que entrar em todas com o objetivo claro de ser campeão. Tenho certeza que vai ser um ano maravilhoso para nós”, acrescentou o jogador gremista.

Veja mais em Jogadores do Grêmio.

Comentários