Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Recuperação de Leonardo Gomes e papo direto com Jean Pyerre: preparador físico detalha trabalho no Grêmio

Reverson Pimentel atualizou alguns casos do Grêmio

Lucas Uebel/Grêmio

Ao atualizar diversos casos individuais no Grêmio, o preparador físico Reverson Pimentel falou sobre o seu trabalho no clube em entrevista à Rádio Pachola e abordou, por exemplo, a demorada recuperação do lateral-direito Leonardo Gomes, que não joga desde setembro de 2019.

Ele já reiniciou trabalhos com bola no gramado, mas ainda não tem data prevista de retorno:

“O primeiro passo com o Léo Gomes era colocar ele apto para treinar com a bola, e hoje ele tem uma rotina normal. Ele coloca a chuteira e entra em campo. Já se sente motivado. Ele trabalha 50% com a carga do grupo. Só que nesse momento não temos data”.

A outra situação tratada por Pimentel nesta entrevista foi sobre Jean Pyerre, com quem teve uma “conversa direta” para solucionar as constantes lesões musculares:

“O Jean Pyerre me chamou atenção. Eu tive várias conversas com ele e fui bem direto. O Reverson está no Grêmio para ajudar cada atleta a chegar no seu máximo, e para isso ele precisa entender o que eu vou aplicar. Ele entendeu e a gente montou um plano”, considerou, para depois complementar:

“Ele tem trabalhado para chegar bem física e tecnicamente. Quando você muda a forma de trabalho com o atleta, você tem que ter um cuidado maior para ele não lesionar”.

Veja mais em Jogadores do Grêmio.

Comentários