Ir para o conteúdo principal

Recuperado, Júlio César trava batalha contra Megiolaro por reserva de Paulo Victor

O técnico Renato Portaluppi ganhou um reforço para o duelo contra o Palmeiras no próximo domingo, em São Paulo. O goleiro Júlio César está recuperado da lesão na panturrilha direita e voltará a ser uma opção para o grupo Tricolor. A dúvida, porém, é se o jogador irá recuperar a sua posição como reserva imediato de Paulo Victor na equipe titular.

Durante a ausência de Júlio, Megiolaro recebeu oportunidades. Chegou a ser titular no Brasileirão diante do Fortaleza, mas foi a única participação que teve em campo. Nas demais ocasiões, ficou como alternativa no banco, inclusive na semifinal da Libertadores da América. Porém, a pouca experiência do goleiro de 20 anos pesa nesse momento e há grandes possibilidades de voltar a perder espaço. No último domingo, não foi relacionado por estar servindo a Seleção Olímpica, dando espaço a Brenno, também da base.

Goleiros da base do Grêmio — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Em meio as especulações de mercado que estão aquecendo nesta reta final de Campeonato Brasileiro, os goleiros tentam mostrar trabalho. Contestados pelos torcedores, Paulo Victor e Júlio César trabalham diariamente na busca de reforçar a confiança da comissão técnica depositada neles no início da temporada. 

Na temporada, Júlio César tem 13 jogos pelo Grêmio. Aos 33 anos, o goleiro não conseguiu repetir os desempenhos positivos que teve com a camisa do Fluminense em 2018. O contrato do jogador com o Grêmio vai até dezembro do ano que vem.

Voltar para o topo