Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Renato confirma Diego Churín e revela ter encontrado reforço para o meio-campo: “Tem que acertar financeiramente”

Uruguaio Gastón Ramirez é o novo alvo tricolor.

O Grêmio irá anunciar nas próximas horas a contratação de Diego Churín, ex-Cerro Porteño (PAR). O jogador é aguardado em Porto Alegre para exames médicos e assinatura de contrato.

Embora a direção ainda não confirme o reforço, o técnico Renato Portaluppi adiantou, durante a coletiva de pós-jogo de ontem, que o jogador já é do clube.

Porém, o treinador trouxe fatos novos no seu discurso. Além de buscar soluções para o ataque, o Grêmio sonda possíveis reforços para o setor de articulação. O nome de Gastón Ramirez, da Sampdoria (ITA), ganhou força e o discurso de Renato serviu apenas para dar mais crédito a informação.

“A gente trouxe o Churín, mas eu cobro da diretoria a contratação de um meia. Eu já encontrei. Agora, a direção tem que se acertar financeiramente”, disse.

Sem Jean Pyerre à disposição, Renato tem buscado alternativas para o meio-campo, mas os resultados não são satisfatórios. Robinho, Thaciano, Isaque e Lucas Silva já foram opções, mas nenhum recebeu longa sequência por conta da instabilidade das apresentações.


O novo alvo, Gastón Ramirez tem 29 anos. Atualmente discute a possibilidade de deixar a Sampdoria e tem proposta do Torino (ITA). Contudo, segundo a imprensa italiana, o contato feito pelo Grêmio seduziu o jogador, que tem o desejo de regressar ao cenário sul-americano após 10 anos na Europa.

Gaston Ramirez com a camisa da Sampdoria
Gaston Ramirez com a camisa da Sampdoria / Divulgação

Veja mais em Mercado da Bola.

Veja mais

Comentários