Ir para o conteúdo principal

Renato critica trabalho das categorias de base do Grêmio; declaração gera desconforto

O técnico Renato Portaluppi demonstrou descontentamento com as categorias de base do Grêmio depois da vitória sobre o Bahia, na última quarta-feira, pelo Brasileirão.

Ao ser questionado sobre o bom desempenho do lateral-direito Vanderson, o treinador ressaltou os problemas físicos apresentados pelo atleta nos dois jogos que foi utilizado como titular e cutucou o departamento de formação.

“O único problema que a gente tem que ver é por que o garoto, com essa idade, tem câimbras em todos os jogos. Fica difícil para o treinador ter que segurar a substituição por causa de um jogador de 20, 21 anos com câimbra. Já era tempo do pessoal lá de baixo (da base gremista) ter visto por que esse garoto vem tendo câimbras, mas sempre sobra para o profissional. Aqui, a gente tem que resolver todos os problemas”, desabafou.

A declaração pegou mal internamente, já que pessoas do departamento de formação do Grêmio não gostaram da forma como o treinador tratou o problema. Fontes internas alegam nos bastidores que Renato demonstrou estar “pouco informado”, já que Vanderson compõe o Time de Transição desde o início de 2020, ou seja, o jovem responde ao departamento de futebol profissional do clube, sua alçada.

O Grêmio volta aos trabalhos nesta quinta-feira no CT Luiz Carvalho.

Voltar para o topo