Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Renato estuda mudança de esquema tático no Grêmio e time pode ter três volantes contra a U. Católica

Treinador busca melhorar desempenho da equipe em relação aos últimos jogos.

Renato Gaúcho, treinador do Grêmio

Renato em campo pelo Grêmio — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O técnico Renato Portaluppi poderá apresentar uma modificação tática no time do Grêmio para o encontro da noite desta quarta-feira, diante da Universidad Católica, pela Libertadores. O esquema com três volantes é a alternativa estudada e, para a sua implementação, Isaque seria retirado da equipe para o ingresso de Lucas Silva ao lado de Darlan e Matheus Henrique.

Ainda não há a confirmação da ideia, mas o motivo principal para um esquema com três volantes é a necessidade de dar maior consistência no setor de meio campo. O entendimento interno é que, em alguns momentos do jogo, o Grêmio tem perdido o domínio dos adversários e reforçar com o trio que possui características de marcação e passes curtos poderá solucionar o problema.

Lucas Silva em campo pelo Grêmio — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

No primeiro semestre, a comissão técnica já fez uso da tática, inclusive em uma vitória sobre o Internacional fora de casa pelo Gauchão. A resposta dada pelos atletas naquele momento encoraja o treinador a repetir a formação na retomada da Libertadores.

Com isso, o provável time tem: Vanderlei; Orejuela, Pedro Geromel, David Braz e Bruno Cortez; Darlan, Matheus Henrique e Lucas Silva; Alisson e Luiz Fernando; Diego Souza.

Veja mais

Comentários