Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Renato fará curso para comandar o Grêmio na Libertadores 2020

Renato em curso da CBF — Divulgação / CBF

O técnico Renato Portaluppi precisou se matricular em mais um curso na CBF para poder comandar o Grêmio na próxima Copa Libertadores. Por exigência da Conmebol, todos os treinadores terão que ter a “Licença PRO” de técnicos para trabalharem na beira do gramado na próxima edição do torneio.

Já matriculado para as aulas, que ocorrerão entre os dias 9 e 18 de dezembro, Renato deixou o recado na última entrevista coletiva ao presidente Romildo: quer desconto nas férias. Segundo ele, “caso permaneça”, irá mais uma vez recuperar os 9 dias de aula durante a temporada de 2020, como fez ao longo do ano que passou com pequenas folgas ou viagens antecipadas ao Rio de Janeiro.

“Já falei para o presidente… Se ficar, vamos recuperar esses dias aí”, disse aos risos o treinador que já alinhavou a renovação nos bastidores.

Em dezembro de 2018, o técnico já havia participado do curso para a “Licença A” e, segundo muitos dos colegas, foi um aluno exemplar. Agora, o ídolo Tricolor realizará o último nível dos exames, mas para isso terá que desembolsar um valor superior a R$19 mil.

Veja mais em Renato Portaluppi.

Veja mais

Comentários