Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Renato “fez o possível” para ter Rafael Carioca antes de sair do Grêmio, revela empresário

Ex-treinador gremista queria muito contar com o volante

Divulgação/Tigres

Não foi por falta de tentativa de Renato Portaluppi que o Grêmio deixou de ter o volante Rafael Carioca, de 31 anos, que acabou permanecendo no Tigres. Apesar das duas propostas oficiais do tricolor, o clube mexicano bateu o pé e fez jogo duro exigindo a íntegra da multa, algo próximo dos 5 milhões de dólares.

Em declaração feita em um comentário no seu Instagram respondendo exatamente Rafael Carioca, o empresário de Renato, Gerson Oldemburg, o Gauchinho, destacou que ambos se esforçaram para colocar em prática a parceria, que acabou não sendo possível.

“Vocês são de verdade”, escreveu o volante em referência a Gerson e também a Renato Portaluppi.

“O homem (Renato) fez o possível pra te ter aqui e você também para vir, mas futebol (…) Quem sabe lá na frente”, devolveu Gauchinho no Instagram.

Sem conseguir repatriar Rafael Carioca, o Grêmio partiu para um Plano B e fechou por três anos a vinda de Thiago Santos, de 31 anos, que pertencia ao FC Dallas, dos Estados Unidos.

Em 2008, Rafael Carioca se valorizou com a camisa do Grêmio na campanha do vice brasileiro logo no início da carreira. No Brasil, ainda jogou no Vasco e no Atlético-MG.

Veja mais em Renato Portaluppi.

Comentários