Ir para o conteúdo principal

Renato indica que Thiago Neves e Jean Pyerre não serão titulares no GreNal

Pela entrevista coletiva do técnico Renato Portaluppi neste domingo, concedida logo depois da vitória de 1×0 fora de casa diante do Pelotas, pelo Gauchão, o Grêmio irá com o sistema de três volantes para o Gre-Nal de quinta-feira, na Arena, pela Libertadores.

Apesar dos elogios feitos, Renato lembrou que Thiago Neves e Jean Pyerre ainda não se encontram nas melhores condições.

“O Jean só vai readquirir o futebol dele jogando. Não comecei com ele, pois estava há muito tempo parado, cinco meses. Falta de ritmo, campo não muito bom e calor. Vou soltar aos poucos para ele readquirir a forma. Eles é que vão me dar a resposta. Se tiver a resposta, eles vão iniciar. Infelizmente, tanto o Thiago, quanto o Jean, não se encontram na melhor forma física e técnica. Principalmente, para um jogo de Libertadores, que são mais pegados e precisamos de todos inteiros”, revelou o técnico.

Jean voltou ao time do Grêmio no segundo tempo deste domingo. Ele ficou de fora por cinco meses se recuperando de lesão muscular.

“Às vezes, sou chato com o Jean e ele fica chateado com as cobranças, que não são só para ele, mas para todos. Tenho pego no pé dele, pois quero ele de volta 100% para nos ajudar. (…) O Jean é um jogador importante e está cinco meses sem jogar. Não pode. Ele também tem que se ajudar e ficar pronto. Estou feliz que ele voltou e está no grupo, mas ele precisa se ajudar”, ressaltou.

Com 100% de aproveitamento no returno do estadual, o tricolor venceu o Pelotas por 1×0 com gol de Pepê.

Voltar para o topo