Ir para o conteúdo principal

Renato irá superar técnico lendário do Grêmio nos próximos dias: “Não é para qualquer um”

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O técnico Renato Portaluppi completará na próxima quinta-feira, diante do Guarani-PAR, o seu jogo de número 383 na casamata gremista. A marca igualará os registros do lendário treinador Oswaldo Rolla, o Foguinho, que é o comandante mais longevo na história do clube.

“Eu fico muito feliz, não é para qualquer um. Na quinta me igualo ao grande Foguinho e na segunda-feira terei um jogo a mais do que ele. Muito feliz, em 2010 lembro que fiz a estreia contra o mesmo Goiás e agora a história faz que eu passe o Foguinho justamente contra o Goiás. Agradeço a torcida pelo apoio e carinho, ao presidente deixo meu abraço e vamos dar continuidade nesses três meses brigando pelas três competições”, disse o treinador em contato com o portal GZH.

Renato assinou a ampliação do seu vínculo nos últimos dias e permanecerá até o final do Campeonato Brasileiro em fevereiro. A discussão de uma ampliação ainda maior, ou seja, até dezembro de 2021 ainda não foi iniciada.

Para igualar completamente Foguinho, Renato precisará conquistar mais quatro títulos pelo Grêmio. Oswaldo Rollar ganhou 10 taças para o tricolor, sendo cinco Citadinos e cinco Gauchões entre os anos de 1950 e 1960.

Escrito por

Esse é o blog da redação do Gremistas.net, escrito pelos jornalistas que compõem a equipe de criação da maior comunidade de torcedores do Grêmio na internet.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio