Ir para o conteúdo principal

Renato minimiza críticas por média de idade mais alta no Grêmio e elogia até D’Alessandro: “Tem que ser respeitado”

As recentes contratações de Thiago Neves e Diego Souza, ambos de 34 anos, levantaram algumas críticas por parte da imprensa ao Grêmio por ter, supostamente, levantado em demasia a média de idade do seu elenco principal.

Em defesa do grupo e das escolhas da direção, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira e amenizou a questão da idade, citando até o exemplo do jogador do Internacional, Andrés D’Alessandro, que fará 39 anos em abril.

“Eu tenho uma satisfação muito grande em ver o D’Alessandro jogar. Quantos anos ele tem? Quantos anos tem o Guerrero? E vão me dizer que não são grandes jogadores?”, disse o treinador tricolor, antes de condenar a postura da imprensa:

“No ano passado muita gente faltou com respeito com o D’Alessandro por ele não fazer gol. Não queriam a renovação dele por ser amigo do novo treinador. Ele arrebentou na última partida os recaldados que queriam ele fora, agora elogiam. Ele tem que ser respeitado mesmo, por tudo o que ele fez”, acrescentou.

Dos outros reforços gremistas para 2020, o mais velho é o goleiro Vanderlei, de 35 anos. Na quinta-feira, o Grêmio recebe o São José pelo Gauchão.

Voltar para o topo