Ir para o conteúdo principal

Renato minimiza treinadores que “estudam” na Europa: “Você faz medicina e opera alguém em uma semana?”

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Fiel ao seu estilo, o técnico Renato Portaluppi voltou a minimizar os treinadores que vão à Europa e estudar clubes de ponta das principais ligas do mundo, entendendo que o tempo que ficam por lá não é suficiente para grandes aprendizados.

A declaração abaixo foi dada em entrevista ao jornalista do Grupo RBS, Duda Garbi.

“Tem muita gente que fala besteira, que diz que foi à Europa estudar. Ficou uma semana lá. Você consegue fazer um curso de medicina em uma semana, voltar e operar alguém? A imprensa diz que o treinador foi pra Europa estudar. Mas o que ele aprendeu em uma semana? Gostaria que um dia algum jornalista perguntasse. Não tenho nada contra, mas não acho certo copiar tudo que vem da Europa. Tem que copiar o que dá certo”, disse.

Renato não descartou ir futuramente conhecer algum grande clube ou liga, mas lembrou da falta de tempo por conta do acúmulo de jogos com o Grêmio. O seu auxiliar, Alexandre Mendes, esteve na Europa nas férias.

Confira a entrevista:

Assistir vídeo no YouTube: Vídeo do YouTube
Escrito por

Esse é o blog da redação do Gremistas.net, escrito pelos jornalistas que compõem a equipe de criação da maior comunidade de torcedores do Grêmio na internet.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio