Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Renato se diz triste com saída de Maicon: “Deveriam ter pensado mais”

Treinador não escondeu insatisfação com a saída do volante

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A rescisão de contrato do volante Maicon com o Grêmio segue repercutindo, tanto na torcida, como em jogadores e companheiros do ex-camisa 8 tricolor.

Na noite desta quarta-feira, após a coletiva de despedida do volante, a Rádio Gaúcha entrevistou alguns ex-companheiros de Maicon no Grêmio e, entre eles, Renato Portaluppi, atualmente técnico do Flamengo. O treinador se mostrou triste com a notícia da saída de Maicon do clube.

“É um jogador que, com a sua experiência e com o seu futebol, tenho certeza de que poderia ajudar muito ainda o Grêmio, tanto na Copa do Brasil e, principalmente, no Campeonato Brasileiro. Então, é com muita tristeza que eu recebo essa notícia, de que o Maicon deixou o Grêmio. Eu acho que as pessoas deveriam ter pensado um pouquinho mais, ter dado um pouquinho mais de atenção, até pelo currículo do Maicon no Grêmio, pelo que ele representa perante o grupo e pelo futebol que ele joga. Fico triste. Fico triste, mesmo. Principalmente num momento delicado como esse que o Grêmio está passando”, afirmou Renato em entrevista à Rádio Gaúcha.

Maicon deixa o Grêmio depois de quase sete anos atuando com a camisa Tricolor e sendo figura importante de títulos como Copa do Brasil, Libertadores e Recopa. Foram 248 jogos defendendo o Grêmio, marcando 15 gols e dando 19 assistências. 

Veja mais em Renato Portaluppi.

Comentários