Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Renato tem três baixas na mesma função e Luciano tenta aproveitar a carência

Atacante Luciano do Grêmio

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio vive uma fase muito complicada quando o assunto é articuladores. Após perder Jean Pyerre e Luan, Renato tinha como alternativa para o setor o jovem Patrick, que aos poucos vem conquistando espaço no grupo profissional. Porém o atleta, cotado para o duelo contra o Botafogo, acabou adquirindo uma conjuntivite e está afastado do grupo até a ampla recuperação. Com isso, a solução encontrada pelo treinador foi a utilização de Luciano entre os titulares, revezando com Diego Tardelli na função.

“São jogadores que nunca jogaram juntos e os dois jogadores foram bem, me agradaram bastante pela movimentação”, destacou o treinador que poderá repetir a formação no jogo do Rio de Janeiro.

Com às três baixas no setor da articulação, Luciano tenta construir uma sequência dentro do Grêmio, algo que não conquistou desde que foi contratado junto ao Fluminense. Contra o Botafogo, foi ele o responsável pela jogada do gol que abriu o placar, feito por Maicon. Em Porto Alegre, participou de 11 partidas, marcando uma vez. 

Entretanto, algo que poderá atrapalhar o objetivo do meia-atacante é o possível retorno de Jean Pyerre nos próximos dias. A estimativa do Departamento Médico é de que o jovem possa ter condições para o clássico Gre-Nal no próximo domingo na Arena. Porém, tudo dependerá da resposta física que o meia dará nos treinamentos, já que na busca por participar do duelo da semifinal da Libertadores, Jean acabou sentindo dores no local da lesão.

Veja mais

Comentários