Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Renato pode usar Bruno Cortez como “arma secreta” para duelo contra o Flamengo

Renato comanda treino no Grêmio

Renato comanda treino do Grêmio — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O técnico Renato Portaluppi fechou os portões do treinamento da última sexta-feira para ensaiar alguns detalhes para o jogo contra o Flamengo, no próximo domingo, às 16h. O treinador gremista, porém, demonstrou na parte aberta um dos trunfos que pretende usar contra os rubro-negros: Bruno Cortez.

Tentando aproveitar a qualidade ofensiva do lateral-esquerdo, que busca a linha de fundo com frequência, Renato parou em vários momentos a atividade para corrigir o posicionamento do atleta. A “arma secreta”, entretanto, é que o jogador não finaliza a sua participação com um cruzamento com a perna esquerda, mas, sim, com a direita.

A tentativa é confundir a marcação e dar mais opções de jogadas ao atleta. O aproveitamento de Cortez com o pé não preferencial foi razoável, acertando alguns bons cruzamentos para os atacantes. Renato conversou bastante com o camisa 12 e trabalhou algumas movimentações ensaiadas para que a bola chegasse até o corredor esquerdo, permitindo a participação do lateral.

O Grêmio faz um último treinamento neste sábado, quando o treinador fechará os portões mais uma vez para a definição do time. Porém, nenhuma novidade deverá ser apresentada e a equipe deve ter: Paulo Victor; Léo Moura, Pedro Geromel, David Braz e Bruno Cortez; Maicon e Darlan; Alisson, Luciano e Everton; Diego Tardelli.

Veja mais

Comentários