Ir para o conteúdo principal

Renato vive dilema nas laterais do Grêmio para encarar o Flamengo

O Grêmio trabalhou nesta segunda-feira projetando o duelo diante do Flamengo, na quarta, às 21h30, no Maracanã. O duelo é fundamental para o time de Renato dentro do Campeonato Brasileiro e por isso a equipe que vai a campo terá força máxima. As laterais, contudo, estão causando dúvidas na cabeça do treinador.

Por conta da carga de jogos, a ideia do técnico Renato Portaluppi era poupar tanto Bruno Cortez, quanto Orejuela. O lateral-esquerdo, que voltou de lesão no mês passado, atuou em quatro jogos completos de forma sucessiva. Já o colombiano vai para a sétima partida seguida em que atuou durante os 90 minutos.

Orejuela treinando no Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O sistema de rodízio é visto como ideal nesta temporada por conta do calendário apertado pela pandemia. Por isso, Renato está preocupado com o período de descanso dos atletas para evitar lesões. Porém, nem Guilherme Guedes, muito menos Victor Ferraz estão aptos para entrarem em campo, o que obriga o treinador a manter os dois na equipe. A comissão técnica, contudo, acredita que será necessária uma solução antes das finais do Gauchão, agendadas para a próxima semana.

Para encarar o Flamengo, o time deve ser confirmado com: Vanderlei; Orejuela, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Lucas Silva e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre (ou Thaciano) e Pepê; Diego Souza.

Voltar para o topo