Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Renato volta a defender utilização de Thaciano no Grêmio

Meia divide opiniões entre torcedores.

Thaciano em campo pelo Grêmio — Divulgação

A escalação do Grêmio diante do Santos no último final de semana deu o que falar. O técnico Renato optou pela titularidade do meia Thaciano na vaga de Matheus Henrique, que estava suspenso. Com isso, Maicon ficou no banco, incomodando os torcedores.

Depois da derrota na Vila Belmiro, o treinador foi questionado sobre as suas escolhas para a partida. Thaciano ficou um mês afastado do grupo principal porque negociava a sua transferência para o Peixe, mas como o acordo não foi efetivado, o atleta acabou reincorporado. Desde então, voltou a ser peça frequente das escolhas do comandante gremista.

“O Thaciano é um jogador que tava afastado pois estava sendo negociado com o Santos. Mas agora voltou, ele tem nós ajudado. O Maicon eu tenho conversado para retomar o ritmo de jogo”, disse o treinador ao justificar a escalação.

Porém, as críticas em cima do técnico não ficou apenas por conta da escalação do camisa 20, mas também a manutenção ao longo dos 90 minutos. Na etapa complementar, Lucas Silva foi o escolhido para deixar o time para o ingresso do Maicon. Quando questionado sobre a escolha, Renato mostrou incômodo.

“Eu achei que o Thaciano estava melhor que o Lucas Silva”, falou sucintamente.

Clique aqui para receber todas as notícias do Grêmio em nosso grupo no Telegram.

Com contrato até dezembro de 2022, Thaciano recebeu 16 oportunidades em 2020, marcando um gol.

Veja mais

Comentários