Ir para o conteúdo principal

Renovação automática de Robinho fica mais distante no Grêmio

O meia Robinho está mais distante de atingir a marca necessária para a renovação automática do seu contrato. O jogador foi afastado para aprimorar a parte física e, consequentemente, não ficará à disposição nos próximos jogos. Porém, segundo informações internas, a direção do Grêmio já comunicou Renato sobre as necessidades de evitar a ativação da cláusula.

Conforme já publicado no Gremistas.net, Robinho tem uma cláusula de renovação automática estipulada no número de jogos como titular na equipe. A informação não é confirmada oficialmente, mas pessoas importantes da direção garantem que faltam poucos jogos para que o acordo se renove até dezembro de 2021. Como o desempenho técnico do meia está bem abaixo do esperado e os valores são considerados altos para a ampliação do acordo, os dirigentes querem evitar a ativação do dispositivo.

Aos 33 anos, Robinho chegou em Porto Alegre com grande defasagem física. O próprio treinador afirmou que seria necessário um período de preparação, mas a sequência de jogos logo chegou para o atleta. A forma recente, porém, fez com que a comissão técnica repensasse a estratégia e o meia foi afastado para melhor condicionamento.

Voltar para o topo