Ir para o conteúdo principal

Retornando de empréstimo, Felipe revela expectativa em ajudar o Grêmio na série B

Lateral de 22 anos conta com quase 60 jogos na série B

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O lateral Felipe Albuquerque, de 22 anos, está retornando para o Grêmio e deve ser utilizado pelo técnico Vagner Mancini para a série B do Brasileirão.

Nas duas últimas temporadas o jovem atleta atuou na série B, sendo em 2020 pelo Brasil de Pelotas e, em 2021, pela Ponte Preta. O jogador não escondeu a expectativa de retornar ao Tricolor.

“A expectativa é muito boa. Fiz um grande ano na Ponte Preta e estou voltando muito mais maduro do que quando saí daqui. Pretendo fazer um bom ano para ajudar o Grêmio. Quero colocar o Grêmio no lugar de onde ele nunca deveria ter saído, que é a Série A do Brasileirão”, afirmou Felipe em entrevista à Rádio Gaúcha.

Felipe exaltou a sua experiência de quase 60 jogos na série B e alertou sobre as diferenças em relação aos jogos da primeira divisão do Brasil.

“Tenho experiência nesta competição. Joguei quase 60 jogos. Comparando com a Séria A, é muito diferente. Na Série B você pega uns campos bem ruins. É um jogo mais truncado, de mais força. Esses são os alertas que temos de cuidar”, concluiu.

Você pode gostar

Comentários