Ir para o conteúdo principal

Reunião define continuidade da paralisação do Gauchão; Grêmio é representado por Bolzan

Ocorreu por vídeo-conferência, nesta quinta-feira, uma reunião entre os clubes para debater os rumos do Campeonato Gaúcho 2020. Após longas conversas, ficou definida a manutenção da paralisação por tempo indeterminado, ideia apoiada pelo presidente Romildo Bolzan, que representou o Grêmio nas tratativas.

Além da permanência do congelamento dos jogos, os clubes, aliados a Federação Gaúcha de Futebol, agendaram uma nova reunião para o dia 20 de abril, onde uma definição será discutida para o torneio: seja o retorno ou a finalização.

“O regulamento da competição não faz previsão de término por motivo de força maior. Não se pode simplesmente homologar um campeão”, disse Luciano Hocsman, presidente da FGF, em entrevista na Rádio Bandeirantes.

Ainda segundo o mandatário da entidade, o futuro ainda é muito nebuloso. Será necessária uma avaliação profunda, inclusive, do calendário que estará disponível para uma eventual conclusão dos estaduais.

“Será uma maratona de jogos, mas terminaríamos a competição. Claro que é uma visão otimista, mas é algo que temos que projetar”, concluiu.

Voltar para o topo