Ir para o conteúdo principal

Ricardinho passa a limpo primeiro ano como profissional e passagem pelo futebol europeu

Jogador tem contrato de empréstimo até a metade de 2022.

Helder Santos

Emprestado ao Marítimo, de Portugal, o centroavante Ricardinho está prestes a completar o seu primeiro ano atuando no futebol europeu. O jogador pertence ao Grêmio, mas tem vínculo até a metade de 2022 com a equipe portuguesa.

Ao site GaúchaZH, o jovem artilheiro, de 20 anos, comemorou os bons números naquela que é a sua primeira temporada atuando como jogador profissional.

“Foi apenas minha primeira temporada como profissional. Acredito que chego ao fim do ano com aquilo que todo jovem precisa: crescer e amadurecer. Meus números são bons e eu tenho consciência que posso evoluir ainda mais. É seguir trabalhando e deixando meu máximo todos os dias nos treinos. Estou tendo grandes oportunidades na vida. A primeira de ter contrato profissional com uma equipe do tamanho do Grêmio e a segunda em poder, mesmo ainda novo, jogar no futebol europeu”, contou Ricardinho.

O contrato de Ricardinho com o Marítimo é válido até maio de 2022. Ao final do vínculo, os portugueses podem contratar o jogador em definitivo por 1,5 milhão de euros (R$ 9,6 milhões), ficando com 40% dos direitos econômicos do atleta.

Você pode gostar

Comentários