Ir para o conteúdo principal

Ritmo de jogo, evolução e “estilo Renato”: preparador aprova início de Vanderlei no Grêmio

Depois de praticamente um ano inteiro sem jogar, sendo reserva de Éverson no Santos, o goleiro Vanderlei aceitou o desafio de jogar no Grêmio e até agora está passando por média, segundo a avaliação do “professor” Mauri Lima, novo preparador de goleiros do clube.

O profissional admitiu que, no início do ano, uma das grandes preocupações era com o ritmo de jogo perdido em 2019.

“Tivemos preocupação com ele quando chegou por ter ficado um longo período sem atuar. O goleiro precisa de ritmo pra ter o posicionamento correto, pra tomada de decisão e pra ter tempo de bola”, destacou Lima, antes de acrescentar em entrevista à Rádio Gre-Nal:

“Ele teve algumas dificuldades no início. Tivemos alguns erros. Digo tivemos pois também sou responsável. Mas ele é experiente e sabe. Gradativamente ele evoluiu bastante”.

Mauri também salientou que Vanderlei está se aproximando do modo como Renato gosta que os seus goleiros joguem:

“A gente sabia da dificuldade por ele ter ficado um tempo sem jogar e pelo pouco tempo de preparação no início desse ano, mas gradativamente ele foi se aperfeiçoando a maneira que o Renato gosta”, concluiu.

Mauri Lima chegou ao clube no início do ano em substituição a Rogério Godoy, que foi demitido naquela “leva” de saídas de funcionários. Na reserva de Vanderlei, Paulo Victor continua prestigiado.

Voltar para o topo