Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Romildo Bolzan acredita na titularidade de Guilherme Guedes ainda nesta temporada

Jovem lateral-esquerdo jogou o Brasileirão de Aspirantes na última semana

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Assim como grande parte da torcida gremista, o presidente Romildo Bolzan Jr também deposita grande esperança no futebol do lateral-esquerdo Guilherme Guedes e até o vê como um potencial titular durante a atual temporada. Mesmo assim, ainda pede cautela com o jogador em relação a ritmo de jogo e parte física.

“O Guedes vem voltando de lesão e estamos preparando ele para disputar a titularidade. Isso o torcedor precisa ter em mente. A comissão técnica trabalha para isso. Não podemos correr o risco depois de tantas lesões perdermos o Guedes de novo. Por isso precisamos ter o cuidado. Tem bola para isso”, disse, antes de explicar a presença de Guedes e Fernando Henrique no time de transição na última quinta:

“É um erro de quem não sabe de como as coisas acontecem. O Fernando e o Guedes desceram para jogar uma partida pela transição para pegar ritmo de jogo. Já orientados a voltar pro grupo profissional no dia seguinte. É importante ter ritmo de jogo. O Guedes ficou sete meses parado. O Fernando Henrique precisa jogar para depois estar pronto. É por isso que a gente tem a transição. Exatamente para deixar esses atletas em atividade”, finalizou o presidente.

Contra o Sport, na derrota fora de casa pelo placar de 1×0, Bruno Cortez foi o titular e Diogo Barbosa entrou no segundo tempo. A disputa entre ambos segue aberta para o duelo de quinta, 21h30, na Arena, diante do Santos.

Veja mais em Romildo Bolzan.

Comentários