Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Romildo Bolzan aprova Rafinha capitão do Grêmio; lateral se diz “honrado”

Lateral experiente gremista vem se tornando capitão da equipe

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Depois de anos ocupando o braço de Maicon e também o de Geromel, a faixa de capitão gremista vem ficando com Rafinha, que recuperou a condição de titular pelo lado esquerdo nos últimos jogos e vem se dizendo “honrado” pela responsabilidade.

Para o presidente Romildo Bolzan Jr, a decisão de Felipão em dar a faixa para ele é totalmente justificável:

“Com todo respeito, eu não participo deste tipo de decisão (escolha por Rafinha como capitão). Eu tenho certeza absoluta de sua liderança. Vendo ele treinar, ele treina como se joga. Ele grita, ele reage, tem a liderança”, declarou.

Rafinha, na coletiva de imprensa que deu nesta semana, disse que manterá o “espírito de ajudar” o time independente de ter ou não a braçadeira:

“Eu procuro sempre ser positivo. Estou aqui para ajudar. Se eu tiver que ser capitão, é uma honra ser capitão do Grêmio. E se não tiver que ser, não serei. Eu estou aqui com o espírito de ajudar. Não temos que pensar nestas coisas, temos que pensar em vencer”, colocou.

Rafinha será titular pelo lado esquerdo da defesa, com presença assegurada no jogo do dia 12, na Arena, diante do Ceará, pelo Brasileirão.

Veja mais em Jogadores do Grêmio.

Comentários