Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Saiba o que diz a súmula sobre a expulsão de Nicolas no sábado na Arena

Lateral-esquerdo desfalca o Grêmio na próxima rodada

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O árbitro Felipe Fernandes de Lima justificou como uso de “força excessiva” para expulsar o lateral-esquerdo Nicolas, na Arena, na vitória do Grêmio pelo placar de 2×0 diante do CRB na Série B, sábado. A súmula do jogo, já divulgada pela CBF no seu site oficial, consta o seguinte sobre o específico cartão vermelho:

“Dar ou tentar dar uma rasteira ou um calço em um adversário com uso de força excessiva na disputa da bola – Aos 46 minutos do segundo tempo, expulsei de forma direta o atleta de nº 30, o sr. Nicolas Vichiatto da Silva, da equipe do Grêmio, por jogo brusco grave, ao pisar com as travas da chuteira na altura da panturrilha e do tendão de Aquiles do atleta adversário com o uso de força excessiva. Informo que o atleta atingido foi o nº 15, o sr. Wallace Madeira Almeida, da equipe do CRB, precisou ser substituído após o ocorrido. Por fim, informo que o sr. Nicolas saiu de campo sem protestar contra a minha decisão”, escreveu o árbitro.

O lance revoltou o Grêmio, que não entendeu se tratar de uma jogada para vermelho. O vice de futebol Denis Abrahão protestou da seguinte maneira:

“Sobre a expulsão do Nicolas, eu achei que era brincadeira e comecei a rir. Se isso é pra vermelho, teremos 20 expulsões por jogo”, comentou.

+ Grêmio fará apenas um jogo na Arena no mês de maio; veja as partidas

Sem Nicolas, o técnico Roger Machado deve utilizar Diogo Barbosa como titular no domingo, 16h, fora, contra o Cruzeiro.

Veja mais em Jogadores do Grêmio.

Você pode gostar

Comentários