Ir para o conteúdo principal

Saída de Douglas Costa pode fazer Mancini escalar Benítez e Campaz juntos; veja formação

Em meio à indefinição sobre o futuro da carreira, algo que ganhou decisão nesta sexta, Douglas Costa vinha treinando como titular do técnico Vagner Mancini nos trabalhos táticos e técnicos iniciais de 2022. Agora, com a sua saída, o treinador precisará repensar a formação para abrir a temporada.

Vale lembrar que, na semana anterior, Mancini havia perdido uma possível reposição, Jhonata Robert, por grave lesão ligamentar no joelho, que o deixará de fora por cerca de seis meses entre cirurgia e recuperação com sessões de fisioterapia.

Assim, a tendência deste momento é que o time titular do Grêmio para um primeiro momento da temporada tenha Campaz ao lado do recém-contratado Benítez. Ferreira fecharia a linha de três meia-atacantes, com Diego Souza na frente.

Gabriel Grando; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva; Campaz, Benítez e Ferreira; Diego Souza deve ser o time de abertura de ano.

A equipe de transição estará encarregada de iniciar a campanha do Gauchão já na quarta-feira que vem, dia 26, às 19h, em casa, contra o Caxias. Os titulares devem jogar a terceira partida da primeira fase e reassumir em definitivo a partir da sexta rodada.

Voltar para o topo