Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Sem tempo para treinar, Grêmio foca em exercícios de bola parada

Felipão tem admitido o pouco tempo para treinos

Lucas Uebel/Grêmio

Na véspera de enfrentar o Fluminense, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão, o Grêmio teve uma rara oportunidade de ter o grupo à disposição para fazer um treinamento e o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, focou nos exercícios de bola parada.

As bolas erguidas na área tanto na parte de defesa como no ataque foram ensaiadas antes da partida deste sábado, 21h, que representará uma nova chance do Grêmio vencer a sua primeira no Brasileirão. À tarde, o elenco fez a viagem.

Um provável Grêmio para esta partida tem: Gabriel Chapecó; Rafinha (Vanderson), Geromel, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique, Victor Bobsin, Alisson, Jean Pyerre e Léo Pereira; Diego Souza.

Confira o relato do treinamento do Grêmio feito pelo site do clube:

“A atividade teve início por volta das 10h30 e contou com o aquecimento sob orientação do preparador físico Reverson Pimentel. Logo na sequência, os atletas foram divididos em grupos para trabalhos distintos. Um deles, composto pelos possíveis titulares no duelo deste sábado, participou de um trabalho tático, com o comando do técnico Luiz Felipe Scolari e seus auxiliares Paulo Turra e Carlos Pracidelli. A orientação era para que os atletas realizassem movimentações, ações de acordo com o modelo de jogo estabelecido pela comissão técnica, com e sem a bola. Ao final foram treinadas bolas paradas ofensiva e defensiva.

Em outro campo, os demais atletas do grupo participavam de um trabalho tático em campo reduzido, orientado pelo auxiliar Thiago Gomes. Neste trabalho, a exemplo dos que têm sido realizados, os atletas também eram orientados para executar as valências propostas pelo novo modelo de jogo proposto por Felipão. Ao final dos dois trabalhos, alguns atletas realizaram trabalhos específicos individuais e coletivos, dentro das especificidades que o atual modelo de jogo exige”.

Veja mais em Felipão.

Comentários