Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio abre semana com preocupações no departamento médico

Maicon e Pepê são os principais problemas do técnico Renato para encarar o Sport na quinta-feira.

Maicon em treino do Grêmio — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A festa do título do Campeonato Gaúcho já está virando passado para o Grêmio e o foco muda de imediato para o Brasileirão. O time do técnico Renato Portaluppi quer subir na tabela de classificação, onde atualmente ocupa a 12ª posição, e na próxima quinta-feira encara o Sport. Por isso, o treinador já iniciou a semana com preocupações, já que são três os atuais problemas no departamento médico.

Pepê ficou de fora do grupo que encarou o Caxias por conta das dores na coxa esquerda. O atleta passou por exames na última semana e nada foi diagnosticado, porém, o incomodo foi grande, diminuindo as suas capacidades atléticas e preocupando a comissão técnica. O jovem será reavaliado nesta semana e não tem presença garantida no encontro diante dos pernambucanos.

Já Maicon vive uma situação um pouco menos complicada, mas ainda assim não é garantida a sua participação. O volante, que entrou na etapa complementar da decisão do último domingo, não começou o jogo contra o Caxias também por dores musculares. A resposta aos trabalhos diários será fundamental para as observações de Renato sobre a sua utilização ou não. A boa notícia, porém, é que Matheus Henrique volta a ser uma opção aos titulares.

Quem está fora de fato do confronto desta semana é Guilherme Guedes. O lateral-esquerdo está afastado desde o início de agosto por problemas musculares. Segundo os médicos, o jogador ainda precisará de tempo de recuperação. A ideia é que ele volte a ser uma opção apenas após a primeira semana de setembro.

Veja mais

Comentários