Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio abre semana GreNal com problemas no departamento médico; quem pode jogar?

Após confirmar uma vitória importante sobre o Vasco, fora de casa, o Grêmio definitivamente se foca no clássico GreNal do próximo domingo. A partida, que será disputada na Arena, é um confronto direto pela zona de classificação para a Libertadores 2020 e, por isso, o técnico Renato Portaluppi quer ter força máxima. O problema é que o alto número de jogadores no Departamento Médico gera incertezas sobre as condições do grupo.

Pedro Geromel, Maicon e Alisson, que foram as últimas baixas do plantel, deverão voltar aos trabalhos com bola já nesta quinta-feira. A situação mais preocupante dos três é a do zagueiro, já que houve um desconforto muscular. Contudo, as últimas avaliações foram positivas, gerando expectativas altas de retorno. De qualquer forma, nesta quinta-feira todo o grupo de atletas será submetido a uma avaliação geral para que a comissão comece a planejar as estratégias do confronto.

“Eu tenho que falar com o departamento médico, para ver quais jogadores estarão em condições para o domingo. A partir daí vamos avaliar”, se limitou a comentar Renato quando questionado sobre o Gre-Nal.

O que o treinador poderá comemorar são os retornos dos suspensos na última rodada. Kannemann e Matheus Henrique voltarão a ser alternativas e, consequentemente, recuperam seus espaços. Quem também poderá reforçar o grupo é o lateral-direito Rafael Galhardo, que cumpriu suspensão contra o Botafogo e não pôde atuar contra o Vasco por conta do acordo de cavalheiros vigente em seu contrato de empréstimo com o Tricolor.

O porém é que há também certezas negativas para a comissão técnica. Jean Pyerre e Felipe Vizeu são jogadores vistos no dia a dia Tricolor, mas ainda não reúnem condições clínicas de entrarem em campo. Se somam nesse momento, a atletas como Luan, Leonardo e Marcelo Oliveira que estão completamente fora de combate.

O Grêmio se reapresenta na tarde desta quinta-feira no CT Luiz Carvalho. Sem tempo para descanso, os jogadores chegarão em Porto Alegre logo após o horário de almoço e já começarão os processos visando o GreNal do final de semana.

Grêmio e Internacional se enfrentam no próximo domingo, às 18h, na Arena.

Comentários