Ir para o conteúdo principal

Grêmio inicia semana com desfalques antes de encarar o Flamengo

O Grêmio tem um importante compromisso diante do Flamengo, no próximo domingo (17), pelo Campeonato Brasileiro. A partida, que ocorrerá em Porto Alegre, poderá ser decisiva para os cariocas no que tange ao título do torneio nacional. Para o embate, o técnico Renato Portaluppi terá o retorno de três titulares e a ausência de quatro desfalques.

Maicon e Bruno Cortez, que cumpriram suspensão diante da Chapecoense, retornam ao time. O zagueiro Pedro Geromel, poupado, será reavaliado, mas dificilmente será ausência no duelo.

Contudo, o problema do técnico Renato é que o número de desfalques é quase o mesmo de retornos. Matheus Henrique e o goleiro Phelipe Megiolaro estarão à serviço da Seleção Olímpica, que disputará um torneio amistoso na Espanha. Kannemann, convocado para defender a Argentina, também não se fará presente contra os rubro-negros. Rômulo, por conta do acordo de cavalheiros, é ausência confirmada.

A dúvida é a situação de Michel. Com problema muscular, o jogador desfalcou o Grêmio nos dois últimos jogos do Brasileirão e não há expectativas nesse momento. O volante terá que ser reavaliado ao longo da semana antes que a comissão técnica defina a utilização ou não do camisa 5.

O Grêmio volta aos trabalhos nesta terça-feira (11), às 15h, no CT Luiz Carvalho. Essa será a última semana cheia para treinamentos antes do término da temporada. A meta é aproveitar para recuperar fisicamente todos os atletas.

Grêmio e Flamengo se enfrentam no próximo domingo, na Arena, a partir das 16h, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários