Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Site argentino fala em “maldição do campeão” na Libertadores e relembra eliminação do Grêmio em 2018

Grêmio eliminado para River Plate na Libertadores — Divulgação

O site argentino “Olé” relembrou a eliminação do Grêmio nas semifinais da Libertadores de 2018 para sustentar sua tese da “maldição do campeão”, que teria ocasionado a perda do título do torneio continental pelo River Plate, no último sábado, para o Flamengo.

A publicação do jornal argentino destaca que, em ambas ocasiões, tanto Grêmio, atual campeão em 2018, e o River, atual campeão em 2019, sofreram com viradas relampago já no final da partida.

“Como ocorreu com o River este ano, a equipe de Renato Gaúcho terminou fora da Copa de maneira repentina. Tinha a [classificação da] semifinal no bolso e deixou escapar das mãos no final e justamente para o… River”, escreveu Olé antes de completar:

“Aquela vez, com a diferença de que era uma ida e volta e com o agravante de que jogava em casa, o time de Porto Alegre ganhava a partida, já se sentia na final e de repente, aos 82 minutos e aos 95, os gols de Borré e Pity Martínez o deixaram sem nada. E com o River este ano aconteceu o mesmo: aos 88 e aos 92 foram os gols de Gabigol que reverteram uma história que se via selada. Sim, incrível”, explicou o Olé.

Assim como Flamengo e River Plate, o Grêmio também está garantido na próxima edição da Copa Libertadores.

Veja mais

Comentários