Ir para o conteúdo principal

Sob sigilo, preparador físico do Grêmio se recuperou de Covid-19

O Grêmio confirmou nesta segunda-feira que o preparador físico do grupo principal, Márcio Meira, está de volta as atividades após o afastamento por conta da contaminação por Covid-19. Segundo a nota, o profissional estava afastado desde a retomada em maio, quando sua testagem foi positiva.

O detalhe é que o laudo foi mantido sob sigilo pelo Tricolor e a divulgação ocorreu apenas hoje. Sem sentir os sintomas, o preparador planejou durante o período de férias todas as atividades, mas não pôde coloca-las em prática nas primeiras duas semanas. O Departamento Médico acompanhou de perto a evolução da sua recuperação.

“De acordo com o resultado dos anticorpos, Márcio estaria em uma fase final da doença, mas ainda existia risco de disseminação do vírus. Ele foi afastado e o monitoramos durante todo esse período, com um acompanhamento diário. Ele permaneceu assintomático e fizemos outras duas testagens até que estivesse totalmente imunizado para ser liberado à retornar”, explicou o médico Márcio Dornelles.

Conforme a direção, Márcio foi diagnosticado graças ao exame realizado no primeiro dia de testagem no CT Luiz Carvalho. O trabalho gremista surtiu o efeito desejado, impossibilitando a contaminação de outros profissionais. Recuperado, o profissional agradeceu a atenção do clube com o seu caso.

“Não fosse essa estrutura montada pelo Grêmio, eu jamais saberia que tinha contraído a doença. Foram super profissionais e recebi um acompanhamento individual que eu nunca tive e que não teria se não tivesse retornado das férias”, disse Meira.

Além de preparador físico, o atacante Diego Souza foi outro caso recente de contaminação por coronavírus no Grêmio. Antes, alguns dirigentes, incluindo o presidente Romildo Bolzan, também haviam contraído a doença.

Voltar para o topo