Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Soteldo é um dos nomes avaliados pelo Grêmio, mas dificuldades jurídicas desanimam os dirigentes

Venezuelano é considerado peça chave no Santos.

Ivan Storti / Santos FC

O Grêmio busca alternativas de impacto no mercado para fechar o elenco em 2021 e um dos nomes observados atualmente é o do atacante do Santos, Yeferson Soteldo. Sonho antigo da direção, que já sondou o atleta em 2020, o jogador está envolvido em meio a problemas jurídicos no Peixe com a FIFA, já que os paulistas devem R$40 milhões ao Huachipato-CHI, ainda referente a contratação em 2019.

A informação foi divulgada pela rádio Bandeirantes nesta quinta-feira. Apesar do interesse, os dirigentes do Grêmio classificam o negócio como “muito complicado”, já que a judicialização da dívida do Peixe gera incertezas e, consequentemente, falta de segurança. Contudo, o departamento de futebol confirma que acompanham de perto a situação de Soteldo. Em contato com a reportagem do Gremistas.net, o presidente do Santos, Andrés Rueda, nega qualquer contato com a equipe gaúcha e afirma que “por enquanto” é possível garantir a continuidade do atleta.

Aos 23 anos, Soteldo é considerado um dos grandes nomes do Peixe, vice-campeão da América em 2020. O atleta, recentemente, teve problemas com a direção do time paulista por conta de atrasos financeiros. A promessa é que os valores serão quitados até o mês de maio.

Veja mais em Mercado da Bola.

Comentários