Ir para o conteúdo principal

Souza diz que teria mais chances na Seleção se tivesse mesmo desempenho do Grêmio no São Paulo: “Maior visibilidade”

Atualmente no futebol árabe, o meio-campista Souza acredita que sua carreira poderia ter tomado rumos diferentes caso tivesse desempenhado no São Paulo a mesma performance que teve no Grêmio entre as temporadas de 2012 e 2013.

Para o volante, o futebol paulista tem visibilidade superior em relação aos clubes do sul do Brasil. Maior regularidade no São Paulo poderia ter rendido mais convocações para a Seleção Brasileira e até a ida para uma equipe de ponta do futebol europeu, segundo explicou Souza em entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola, no YouTube.

“Eu acho que minha regularidade no Grêmio foi até melhor do que no São Paulo. No Grêmio eu consegui completar dois anos de clube jogando de titular e em alto nível, meu melhor momento foi com o Luxemburgo, em 2012. Porém, e isso é de fato uma verdade, que a visibilidade do sul não é a mesma que existe em São Paulo. Se eu tivesse desempenhado esse mesmo trabalho que eu desempenhei no Grêmio, no São Paulo, com certeza eu estaria mais vezes na Seleção Brasileira e de repente poderia ir para um clube maior na Europa”, disse.

Sobre a passagem pelo Grêmio, Souza tirou saldo positivo. Titular desde sua chegada, o meio-campista conquistou os torcedores gremistas e chegou a ser capitão da equipe quando comandada por Vanderlei Luxemburgo.

“A passagem no Grêmio, como pessoal e profissional, para mim foi muito boa. Sempre fui titular e a torcida sempre teve um carinho grande por mim, então tiro um saldo como muito positivo a minha passagem pelo Grêmio”, afirmou.

Pelo Grêmio, Souza disputou 118 partidas e marcou quatro gols. O meio-campista, hoje com 31 anos, deixou o clube gaúcho após troca pelo zagueiro Rhodolfo com o São Paulo, em 2014. Depois, passou pelo Fenerbahçe (TUR) e hoje defende as cores do Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita.

Voltar para o topo