Ir para o conteúdo principal

STJD nega pedido de anulação do jogo entre Grêmio e São Paulo

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) comunicou na tarde desta quarta-feira (21) que não aceitará o pedido do Grêmio pela anulação do jogo contra o São Paulo, no último sábado, no estádio Morumbi.

Segundo a decisão, não houve Erro de Direito na atuação dos árbitros envolvidos nos episódios e este foi o principal argumento utilizado pelo Departamento Jurídico do clube ao emitir o pedido. Por tanto, não há precedentes para que a solicitação gaúcha fosse acatada pelo Tribunal.

“Não se deve vulgarizar este instituto, deixando em dúvidas o resultado obtido em campo, quando inexistem fundamentos mínimos que arrimem a pretensão”, declarou o juiz que avaliou o caso, Otávio Noronha.

Os advogados do Grêmio foram comunicados da decisão no início da tarde de hoje e prometem se reunir para avaliar o quadro. Ainda cabe recurso.

O clube segue arrecadando provas para comprovar que a arbitragem do jogo estava condicionada por conta da conduta paulista na véspera do encontro. Dirigentes do São Paulo se reuniram com membros da comissão de arbitragem para reclamar de erros contra a equipe e solicitaram a alteração da escala dos apitadores para o enfrentamento contra os gremistas.

Voltar para o topo