Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Sugestão dada pelo Inter para a volta aos jogos pode beneficiar o Grêmio

Direção colorada sugeriu uma intertemporada a todos os times de 15 dias

Pepê durante clássico GreNal — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Assim como o Grêmio, o Inter também suspendeu oficialmente os seus treinamentos e atividades por conta do avanço da pandemia de coronavírus. E, na última terça-feira, a direção colorada deu uma sugestão de que pode ser benéfica ao próprio tricolor.

Temendo causar desequilíbrio técnico por conta da logística individual de cada time, o Inter sugeriu a realização de uma intertemporada de 15 dias quando os jogos voltarem, de forma que todos os times possam se preparar igualmente.

“O que desejamos é que as instituições façam o mesmo dever de casa quando estabelecem o calendário anual. Que compreendam que é quase a mesma situação. Que iniciemos (as competições) a partir de 15 dias de preparação. O que não pode é estabelecer a volta e já jogue de imediato, por interesses dos mais diversos, questões financeiras, de televisão”, falou Rodrigo Caetano, executivo de futebol colorado.

No caso gremista, se esta ideia for posta em prática, alguns jogadores poderão ter tempo de evoluir a parte física, casos, por exemplo, de Kannemann, Thiago Neves, Maicon e Jean Pyerre.

Suspenso, o Gauchão não tem data para retornar. Já a Conmebol mantém a expectativa de retomar a Libertadores no início de maio.

Veja mais

Comentários