Ir para o conteúdo principal

Súmula explica motivo das expulsões de Patrick e Cortez após o Gre-Nal

Patrick recebeu punição pela provocação e Cortez pelo princípio de confusão

Reprodução

O clássico Gre-Nal sempre tem os nervos exaltados e, neste sábado, não foi diferente. A confusão generalizada teve a expulsão de Patrick e Cortez. Marcelo de Lima Henrique, árbitro da partida, explicou o motivo dos cartões vermelhos.

Para a expulsão de Cortez, a explicação na súmula foi o princípio do tumulto causado pelo lateral gremista. Confira o que disse o árbitro:

“Por correr em direção ao seu adversário de número 88, Patrick do Nascimento, que estava exibindo duas placas em formato de caixão com as cores do Grêmio FBPA, com a figura de uma cruz e a letra “b”, dando um tranco com o peito no ombro do atleta adversário citado. Após esse ato, deu-se início a um tumulto generalizado entre os atletas de ambas equipes sendo contidos pela força de segurança”, escreveu Marcelo de Lima Henrique.

Já o cartão vermelho para Patrick, foi por utilizar de tom provocativo os caixões com as cores do Grêmio. 

“Por dirigir-se até a arquibancada onde se encontravam torcedores do SC Internacional e receber duas placas em formato de caixão com as cores do Grêmio FBPA, com a figura de uma cruz e a letra “b”. Informo que, após receber as placas, o atleta retornou ao campo de jogo levantando-as e exibindo para todo estádio em tom provocativo”, relata a súmula.

A confusão generalizada teve que ser contida pelo policiamento presente no Beira-Rio. A derrota no clássico deixou o Grêmio em uma situação preocupante na luta contra a zona do rebaixamento.

Você pode gostar

Comentários