Ir para o conteúdo principal

Sylvinho se irrita após ser perguntado se Corinthians jogou para rebaixar o Grêmio: “Leviano”

Treinador do alvinegro paulista ficou bravo em coletiva de imprensa.

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Já classificado matematicamente à Libertadores de 2022, o Corinthians tinha poucas aspirações para a partida diante do Juventude nesta quinta-feira, em Caxias do Sul, pela rodada derradeira do Brasileirão. E a sua derrota de 1×0 acabou custando a permanência do Grêmio, que venceu o Atlético-MG por 4×3 em casa e mesmo assim foi rebaixado.

Em coletiva, o técnico alvinegro Sylvinho chamou de “leviano” o repórter que perguntou se o Corinthians entrou em campo para rebaixar o Grêmio:

“Tu está sendo leviano na sua pergunta. Somos profissionais de alto nível, de reputação ilibada, trabalhamos, se a performance não foi boa, em outros momentos também não foi. Fomos para o Ceará e perdemos, formos para o Maracanã e perdemos. Outros cenários não foram bons. A gente não controla o resultado, às vezes a performance escapa. O jogo não foi bom, tivemos dificuldades para criar, agredir o adversário. Fizemos um gol, se bem anulado eu não sei, Jô relata que foi gol, que só escora (no zagueiro). Não foi visto no VAR. O pênalti foi visto no VAR. Mas somos íntegros no que fazemos”, disparou.

Em outra parte da entrevista, Sylvinho fez um balanço geral da campanha do Corinthians no campeonato.

“Cobranças são absolutamente normais. Cumprimos o nosso objetivo. O cenário exterior duvidava que esse time ia se manter em em Primeira Divisão, eu peguei assim esse time. E em nenhum momento em 38 rodadas tivemos: “Olha, perdeu e caiu na zona.” O trabalho foi se construindo, viramos o turno em sexto lugar. Muita gente elogiando nosso trabalho, é um momento em que uma camisa poderosa se constrói e entra numa Libertadores em vaga direta. Foi um grande trabalho, queremos sempre mais, a pressão vem, é normal, a camisa é forte, mas estamos preparados para 2022″, acrescentou.

Com o Grêmio, também desceram de divisão o Bahia, o Sport Recife e também a Chapecoense.

Veja mais em Brasileirão.

Você pode gostar

Comentários