Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Taffarel avalia goleiros do Grêmio e defende Megiolaro

Goleiro Phelipe Megiolaro, do Grêmio

Divulgação / Grêmio FBPA

O preparador de goleiros da Seleção Brasileira, Cláudio Taffarel, fez uma avaliação do momento dos goleiros do Grêmio. Criticados pelos torcedores, os jogadores lutam para confirmarem as expectativas depositadas neles no início da temporada.

“Primeiro que o Grêmio tem um ótimo preparador de goleiros que é o Rogério Godoy. Mais conhecimento do que ele, impossível. Acredito que o Paulo Victor fez uma grande temporada. Se o Grêmio está entre os melhores times do futebol nacional, é porque tem um grande goleiro. A falha acontece. Mas eu vejo que aqui no Rio Grande do Sul, há muita crítica em relação a isso. Comigo isso aconteceu muito. Mas eu dava a volta por cima. É isso que os goleiros tem que fazer”, falou o ex-goleiro em entrevista para a Rádio Gaúcha.

Mas entre todos os goleiros gremistas, Taffarel tem um favorito. O preparador é declaradamente fã de Phelippe Megiolaro, com quem trabalhou. Questionado sobre as virtudes do jovem, o homem de confiança de Tite declarou.

“O Phelipe é um grande goleiro. Eu estive com ele na Seleção. Não é um goleiro altíssimo, mas é muito técnico e rápido. Tem um grande potencial. Foi infeliz em um jogo com a equipe sub-23, em que deu um passe errado que resultou no gol da derrota para a Argentina. Mas isso é experiência. Imagina se isso acontece em um jogo pelo Grêmio? Poderia ter sido queimado. Ele tem que esperar um momento certo. Eu converso com ele e percebo que ele não está ansioso, está trabalhando e esperando para ganhar a sua oportunidade”, avaliou.

Veja mais

Comentários