Ir para o conteúdo principal

Técnico da transição do Grêmio alinha ideias com Renato: “Quando voltar a usar um meia, também colocarei”

O trabalho do time de transição do Grêmio é totalmente espelhado nas plataformas táticas impostas por Renato Portaluppi na equipe de cima. Como forma de facilitar a adaptação dos atletas, o treinador Thiago Gomes vem usando, por exemplo, um sistema com três volantes.

Em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal neste sábado, o comandante da equipe sub-23 falou da importância de se espelhar em Renato e manter a mesma ideia de jogo.

“Pra mim, é um orgulho e aprendizado constante trabalhar no mesmo clube que o Renato (Portaluppi). Eu sou fã dele e do trabalho dele. É uma pessoa muito acessível, que conversa muito com os meninos”, disse, antes de acrescentar:

“Nós iniciamos a temporada, jogando com os três volantes, seguindo o modelo do Renato. Assim que ele voltar a usar o meia, nós também iremos voltar. A ideia é melhor adaptar o atleta ao time profissional”.

Depois de muito tempo no 4-2-3-1, Renato jogou as partidas mais importantes dos primeiros meses do ano com três volantes, Maicon, Lucas Silva e Matheus Henrique.

Voltar para o topo