Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Técnico do time de transição vibra com vitória e defende desempenho de Pedro Lucas

Cesar Lopes conversou com os jornalistas após a estreia

Lucas Uebel/Grêmio

A satisfação pela oportunidade e também pelo resultado conquistado marcou a coletiva virtual de imprensa do técnico Cesar Lopes, responsável por comandar o time de transição do Grêmio na vitória de 2×1 sobre o Caxias, na Arena, nesta quarta-feira, pela abertura do Gauchão. Ele elogiou o desempenho da equipe e também a organização dentro das quatro linhas:

“Encaramos o jogo como uma grande oportunidade, como viemos encarando durante a semana. Seria importante os três pontos. Era a nossa meta. Óbvio que não poderia ser de qualquer maneira. Deveríamos seguir alguns conceitos que já viemos trabalhando para ter essa visibilidade de conseguir analisar os nossos atletas visando uma projeção futura e poder dar uma tranquilidade para que o grupo profissional pudesse fazer uma boa preparação”, disse, para depois ampliar:

“É óbvio que numa estreia tem muitas coisas para se ajustar, mas nos próximos dias de treinamento com certeza iremos otimizar mais nossas formatações. Mas para uma estreia foi uma grande partida”.

Cesar gostou do desempenho do meia-atacante Pedro Lucas, que acabou não tendo grande protagonismo nas jogadas de ataque:

“Temos que analisar o contexto individual e coletivo. Muitas vezes, quando um atleta não brilha tecnicamente, ele acaba brilhando em prol do grupo, e foi o que ocorreu com Pedro hoje. O Pedro Lucas teve uma importância tática hoje, um comprometimento tático. Essa prática faz com que tenhamos mais conteúdo de jogo”, defendeu o treinador.

O próximo jogo do time de transição gremista já será neste sábado, no horário das 16h30, diante do Brasil de Pelotas, fora.

Veja mais em Campeonato Gaúcho.

Você pode gostar

Comentários