Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Tem vaga no Grêmio? Dani Alves deixa o Barcelona e busca clube para manter a forma de olho na Copa

Pau Barrena / AFP via Getty Images

Daniel Alves está livre no mercado. O lateral-direito foi comunicado pelo Barcelona de que não terá seu contrato renovado para a próxima temporada europeia. O defensor, no entanto, corre contra o tempo para encontrar um novo clube. Em paralelo, o Grêmio busca um jogador da posição.

+ Grêmio confirma interesse em repatriar lateral-direito Mário Fernandes

Constantemente convocado por Tite, Dani Alves está na lista dos prováveis convocados para a Copa do Mundo do Catar, que acontecerá entre os meses de novembro e dezembro deste ano. O lateral, no entanto, precisa de um clube para jogar e manter a forma até o início da competição.

O Grêmio está no mercado em busca de um lateral-direito após confirmar uma nova lesão no titular Edilson. O substituto imediato, Rodrigo Ferreira, recupera-se de contusão, mas ainda não conquistou o torcedor com o seu desempenho dentro de campo.

Se quiser contar com Daniel Alves, o Grêmio, no entanto, deve ter a concorrência de equipes da Série A. O jogador esteve próximo de jogar no Athletico-PR antes de definir o seu retorno ao Barcelona, em novembro do ano passado. A equipe paranaense foi a primeira a demonstrar interesse no jogador assim que saiu a notícia de que não permaneceria no futebol espanhol.

Livre no mercado

Aos 39 anos, Daniel Alves está livre no mercado e pode assinar com qualquer equipe sem custos. Sua estreia, no entanto, só poderá acontecer após o dia 18 de julho, quando abre a janela de transferências.

O lateral-direito disputou 17 partidas pelo Barcelona entre o fim da temporada passada e junho deste ano, marcando um gol e distribuindo quatro assistências.

Veja mais em Mercado da Bola.

Você pode gostar

Comentários