Ir para o conteúdo principal

Thaciano diz que jamais pensou em sair do Grêmio e nega Brasileirão deixado de lado: “Temos grandes possibilidades”

Santos, Athletico, Cruzeiro… não foram poucos os interessados em contar com Thaciano durante a sua temporada, mas, no final das costas, a sua vontade de permanecer no Grêmio falou mais alto, mantendo-se como um dos homens de confiança do técnico Renato Portaluppi.

Em entrevista concedida ao Gremistas durante esta semana, o jogador deixou claro que em nenhum momento teve o pensamento de deixar o Grêmio, clube pelo qual completou três anos na última semana:

“Nunca passou pela minha cabeça deixar o Grêmio, e a minha decisão sempre foi de permanecer aqui no clube. Desde o dia em que cheguei no tricolor, em 2018, meu objetivo foi sempre mostrar e dar o meu melhor dentro de campo. Fico feliz pelo respaldo que recebi da diretoria, pelas propostas que recebi também, pois são frutos de um trabalho que venho desenvolvendo desde minha chegada a Porto Alegre”, declarou.

Thaciano está relacionado e será opção para a partida contra o Palmeiras, fora de casa, nesta sexta-feira, às 21h30, em mais um duelo importante pelo Brasileirão. Segundo ele, o Grêmio jamais “largou” o certame:

“O Grêmio tem grandes possibilidades de brigar e conseguir esse título do Campeonato Brasileiro, pois nas últimas rodadas os líderes não conseguiram disparar como nas últimas edições. Posso afirmar que o Grêmio nunca largou e nunca deixou de lado a disputa pelo título do Brasileirão. Concordo que sempre fomos fortes em competições de mata-mata, mas nunca deixamos de dar o nosso melhor e lutar pelo título do Brasileiro”, disse, antes de finalizar:

“Sofremos poucas derrotas no ano, nove em 61 partidas, principalmente no Campeonato Brasileiro. Acredito que essa série de empates se dê pelo alto rendimento e pelo alto nível da competição. Claro que nosso objetivo é sempre vencer, gostaríamos muito desses pontos que deixamos para atrás, mas isso se dá pelas equipes fortes da competição e que aumentam a disputa”.

Na tabela, o Grêmio de Thaciano é o 5° colocado com 49 pontos, com um jogo a menos e a sete pontos de distância do líder São Paulo.

Voltar para o topo