Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Thiago Gomes descarta “cadeira cativa” e promete escalar os melhores no Grêmio

Treinador interino falou com a imprensa nesta terça

Lucas Uebel/Grêmio

Em uma coletiva de “apresentação” após ser escolhido como interino do Grêmio, o técnico Thiago Gomes conversou com jornalistas nesta terça-feira e garantiu que irá escalar os melhores, independente da faixa etária.

“É muito importante montar uma equipe equilibrada, com jovens, mais experientes. Não podemos olhar para o futuro. É viver o jogo do Palmeiras. Conheço os meninos muito bem, sei onde cada um rende melhor, quem vive o melhor momento. Futebol é momento. Vamos oportunizar e mesclar quem está melhor no momento. Eu tenho autonomia para executar e fazer qualquer mudança buscando vencer jogos, nosso objetivo. Acima de tudo, conheço bem o grupo, principalmente acredito que algumas mudanças, uma ou outra, é sempre importante. O time não vinha tendo performance a nível de resultado”, disse, para depois acrescentar:

“É muito importante passar tranquilidade, deixar o ambiente o mais leve possível. Tirar a pressão externa, não deixar ela entrar. É o que fiz com muita conversa, praticamente com todos os atletas. Conseguimos no pouco tempo deixar o ambiente mais leve. Se tiver uma pressão muito grande, a performance do atleta será mais baixa”.

Gomes já montou a lista de relacionados para a sua “estreia” nesta quarta, 19h, fora, contra o Palmeiras:

  • Goleiros: Brenno, Gabriel Chapecó e Adriel.
  • Laterais: Rafinha, Vanderson, Diogo Barbosa, Bruno Cortez e Guilherme Guedes.
  • Zagueiros: Geromel, Kannemann e Ruan.
  • Volantes: Matheus Henrique, Darlan, Victor Bobsin e Fernando Henrique.
  • Meias: Jean Pyerre, Pinares e Jhonata Robert.
  • Atacantes: Diego Souza, Ferreira, Douglas Costa, Léo Pereira, Ricardinho e Alisson.

Veja mais em Brasileirão.

Comentários