Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Thiago Gomes, técnico da transição do Grêmio, fica perto de obter licença da AFA

Trabalho do treinador dá suporte a Renato Portaluppi no profissional

O técnico do time de transição do Grêmio, Thiago Gomes, está aproveitando a quarentena para intensificar os seus estudos. Ele está realizando curso da Associação de Treinadores de Futebol Argentinos (ATFA), um dos mais conceituados da América do Sul – ele é validado pela UEFA para que profissionais possam trabalhar em clubes europeus.

Gomes também cursa o primeiro módulo da licença A da CBF, e entende que esse tipo de preparação é importante para traduzir em práticas dentro de campo:

“Acho uma forma de pensar futebol muito importante. É uma licença muito bem vista na Europa. Atualmente há números expressivos de técnicos argentinos no futebol mundial. Visando o mercado que tem, optei por fazer também o curso da AFA. É um curso de três anos. Tem depois as provas presenciais em Buenos Aires”, explicou em entrevista à Rádio Gaúcha no último final de semana.

O gremista está no terceiro ano de curso, que foi iniciado em 2017 e exige que, a cada fim de temporada, os alunos façam atividades presenciais na Argentina.

A Argentina, como se sabe, tem o costume de revelar grandes treinadores para o futebol mundial, casos de Marcelo Bielsa, Jorge Sampaoli, Alejandro Sabella, Mauricio Pochettino, entre outros.

Comentários