Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Tiago Nunes explica Jhonata Robert no lugar de Jean Pyerre

Treinador falou sobre os diferenciais do jogador em comparação ao meia Jean Pyerre

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

As duas grandes novidades da escalação do Grêmio para encarar o Athletico-PR, na Arena, foi o atacante Luiz Fernando aberto pela direita e Jhonata Robert sendo utilizado de maneira centralizada, na vaga ocupada originalmente por Jean Pyerre.

A variação do esquema não deu muito certo e o Grêmio mostrou um grande problema na criatividade para oferecer perigo ao gol adversário. Após o jogo, o assunto acabou sendo abordado pelo treinador Tiago Nunes.

Entre os motivos para escalar Jhonata Robert no setor, o treinador citou algumas valências do jogador como a boa finalização e o bom enfrentamento no um contra um.

“Ele é um atleta que tem um enfrentamento de um contra um, uma boa batida de bola, como vocês viram hoje nas bolas paradas que ele cobrou. Tem potencial de finalização, chega dentro da área. É um meia mais atacante”, afirmou Tiago Nunes em coletiva após o jogo.

O tricolor agora se prepara para seu próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, que acontece na quinta-feira, contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Comentários