Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Tiago Nunes quer explorar polivalência de Douglas Costa no Grêmio

Técnico garante que jogador pode atuar em todos os setores do ataque

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio, junto com o seu torcedor, vive a expectativa da estreia do atacante Douglas Costa pelo tricolor. O atleta está com a parte documental regularizada e sem nenhuma lesão, cuidando agora somente da sua parte física.

Em entrevista ao site GZH, Tiago Nunes revelou os planos para utilizar Douglas Costa no time principal e garantiu que o jogador atua em todos os setores do ataque. Mesmo com a camisa 10, a tendência é que o jogador atue pela direita, mas segundo o treinador, isso ainda será avaliado.

“O Douglas pode jogar em qualquer uma das posições do ataque. Tanto na direita, como na esquerda, como de camisa 9 ou por trás do nove. Ele tem repertório técnico, tático e maturidade. Se jogar como meio-campo ou segundo atacante, tem que se criar meios da bola chegar pelo eixo central ou pelas laterais, chegando nele com poder de definição vindo de trás”, revelou Tiago Nunes.

Douglas Costa receberá um pequeno período de férias do tricolor na próxima semana e, após o retorno, fará um trabalho específico com o preparador físico do Grêmio, Reverson Pimentel. A expectativa é que a partir da segunda semana de junho o jogador esteja apto para fazer sua estreia pelo tricolor.

Veja mais em Jogadores do Grêmio.

Comentários